Os Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia convocaram, conforme Edital publicado em 25/02,  todos os associados do Clube a participarem de Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 17 de março de 2018, sábado, na Arena Fonte Nova,  a partir das 8h e encerramento às 11h, com o objetivo de votar alterações pontuais no Estatuto do Clube.

Estarão aptos a participar dessa Assembleia Geral os associados em pleno gozo de seus direitos e quites com o Clube. A relação dos sócios aptos a votar está disponível no site oficial do Clube www.esporteclubebahia.com.br, sem prejuízo da atualização da referida lista à medida que os sócios regularizem suas pendências. 

A Assembleia Geral terá como pauta: Votação de reformas pontuais do estatuto do Clube.

Entenda as mudanças –  Serão duas propostas de alteração a serem aprovadas, a primeira é necessária para permitir que o nosso clube esteja apto a captar recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e para isso precisaremos incluir no nosso estatuto regras de utilização e devolução destes recursos, bem como uma maior transparência na sua utilização, direito de participação dos atletas em órgãos do clube, reafirmação de nossa finalidade não lucrativa e da aplicação do presente estatuto a todos os eleitos desde a sua aprovação.

A segunda proposta de alteração visa corrigir contradições encontradas no texto como a existência de três regras diferentes para convocar as assembleias gerais, e procedimentos que foram alterados pelo estatuto, porém que em alguns artigos se encontravam desatualizados, para desta forma evitarmos qualquer dúvida para o futuro do dia a dia do nosso clube.

A participação efetiva dos sócios nas decisões sobre seu futuro de modo permanente e continuo são garantias de um clube mais fortalecido e democrático. Por isso convocamos todos os sócios a comparecerem à Assembleia Geral e exercer o seu direito de voto e nos colocamos à disposição para tentar ajudar com qualquer dúvida.

Por um Bahia FoRTe

Revolução Tricolor