Analisando o desembaraço nas organizações das chapas que concorrerão à presidência do Esporte Clube Bahia na vigência do triênio 2018/2020, uma palavra me chamou atenção, “CONTINUIDADE”, e como sempre faço, corri ao dicionário para entender os diversos tons dessa palavra.

Dentre alguns significados de “contínuo”, dois me fizeram escrever este texto.

O primeiro fala que CONTÍNUO é algo que se prolonga sem remissões até atingir o seu fim.
E eu acho essa definição fantástica para o momento político do Bahia. Pois, todos quase que unanimemente, concordam com o objetivo da atual gestão.

Talvez alguns não concordem em como ela está sendo feita.

Não que eu tenha Maquiavel como referência, longe disso, mas quando não estamos em uma boa situação, os fins são mais importantes que os meios.

E se você analisar o significado de “contínuo” novamente, “algo que se prolonga sem remissões até atingir o seu fim”, o fim aí não é o sinônimo de termino, mas sim de objetivo.

Apesar do atual presidente ter que se ausentar, a continuidade do grupo que está todo dia no Bahia, vive o Bahia, é de extrema importância!!

Já o segundo significado que me chama atenção, foi o que diz que contínuo é o que tem continuidade ou coerência.

E sem correr o risco de ser exagerado, se tem uma coisa que essa diretoria foi nesses últimos 3 anos, foi coerente nas suas decisões.

E acho que eu como sócio torcedor, apaixonado pelo Bahia, tenho que ser coerente também na minha decisão de escolher o próximo presidente do clube!

E se algum dos integrantes da atual gestão se lançar presente, ou sub, ou participar da diretoria de forma decisiva, terá sim meu voto, pois o Bahia precisa hoje de continuidade. Os nossos ganhos trazidos pela democracia e principalmente nessa atual gestão, ainda são muito recentes, estão ganhando forças nas pernas, se enraizando, e nos trará frutos ainda melhores do que os que já trouxe.

O Bahia não está pronto para sofrer uma ruptura abrupta ainda não, com risco de perdermos todo nosso avanço.

Teremos que dar tempo ao tempo, e deixar o trabalho continuar.

Você sabe porque é a roda que foi escolhida para nos levar nos carros, trens, bicicletas etc???

Porquê ela é um círculo perfeito e CONTÍNUO.

AGORA É APOIAR E APOIAR.

Renato Rosal
Cirurgião Dentista
Sócio do E.C. Bahia