O torcedor de verdade sempre gosta de reviver os bons momentos da história do seu clube no qual se orgulha. Pode ser a conquista de um campeonato de maior expressão, um triunfo acachapante sobre o seu maior rival ou um gol impedido marcado a seu favor no último segundo da prorrogação. Não importa o tempo, o feito do seu clube irá se perpetuar por gerações através das lembranças destes fatos que passarão de geração a geração perpetuando esta paixão e sentimento de orgulho.

Para o torcedor do Bahia, existem várias datas especiais ,  uma das quais  sempre estará neste rol de conquistas que orgulham esta nação, o dia no qual o clube, cujo slogan traz a emblemática frase: Nasceu para vencer! , renasceu dos porões da ditadura e despertou para a luz da Democracia.

17 de agosto de 2013, um dia histórico para o Esporte Clube Bahia. O Tricolor colocava a disposição dos sócios um novo estatuto e os sócios poderiam decidir e ter o futuro do clube em suas mãos. Com voto direto para eleger presidente e Conselho Deliberativo proporcional, o sócio a partir daquele momento teria o poder de decidir quem seriam os próximos comandantes do Bahia.

Todavia, um misto de tensão e euforia tomou conta dos milhares de sócios do Bahia que foram à Arena Fonte Nova na manhã daquele sábado (17). Empolgados em sua maioria com a possibilidade de mudar o estatuto atual do clube, eles só puderam começar a votar na Assembleia Geral depois que uma liminar concedida durante a madrugada foi cassada por uma desembargadora pela manhã.

A votação começaria às 10h, mas a liminar concedida por um juiz às 5h do sábado vetava o início da participação dos torcedores. A comissão de intervenção entrou com um agravo de instrumento e a liminar foi cassada por volta das 11h. Carlos Rátis trouxe a notícia para torcida, que vibrou como se estivesse comemorando um título e começou a  formar fila nas arquibancadas da Fonte Nova para votar.

O grupo Revolução Tricolor se orgulha por acreditar, promover e participar efetivamente deste marco histórico, mesmo quando muitos achavam impossível a mudança, nós nunca desistimos e estivemos lado a lado com os 3089 sócios heróis que votaram aprovando a virada democrática na história do Esporte Clube BAHIA.

Nos próximos dias faremos várias ações relembrando e homenageando esta data importante na história do clube. Acompanhe nosso site e nossos perfis nas redes sociais..

       

                               Parabéns  por hoje 17 de Agosto de 2017 !

 

Revolução Tricolor
Associe-se e Viva Bahia!
Site : www.revolucaotricolor.com.br
Twitter : @revoluctricolor
Instagram : @revolucaotricolor
Facebook : Revolucaotricolor.bahia
Snapchat : revoluctricolor