Em 07/06/2008 quando a RT foi fundada a nossa principal bandeira era a luta pela democracia e o nosso mote era “Associar para mudar”. Depois de anos de luta e a intervenção judicial, no dia 17/08/2013 o estatuto do clube foi alterado e o sócio tricolor passou a ter direito a escolher seu presidente, mas a Democracia não estaria completa se os sócios do interior do estado, de todo o Brasil e do mundo não tivessem a oportunidade de viver a nossa democracia. As embaixadas seriam essenciais neste processo.

No nosso primeiro plano de Gestão para o Bahia lançamos um proposta de projeto para as embaixadas, e em 2015 organizamos um encontro das embaixadas no qual já defendíamos a importância da regulamentação das mesmas: https://www.facebook.com/100003125998756/posts/799532436827615/?extid=0&d=n .

Na Assembleia Geral de 28/10/2017 as Embaixadas foram reconhecidas no estatuto do Clube, “ As Embaixadas são agrupamentos de sócios do Esporte Clube Bahia, com delimitação territorial definida, organizadas e dirigidas de forma voluntária pelos associados interessados e sob a responsabilidade exclusiva desses associados, sem fins lucrativos. O Esporte Clube Bahia poderá reconhecer a criação das Embaixadas do Bahia em qualquer localidade do Brasil e do exterior”. Um importante avanço, mas ainda era necessário a regulamentação das mesmas .

Em janeiro de 2018 participamos do Repensando o Bahia sobre as embaixadas e entregamos para a Diretoria Executiva uma pesquisa que realizamos com torcedores de fora de salvador, em 19/05/2020 realizamos o programa Viva o Bahêa com o tema sobre as embaixadas e quando da composição da Comissão para regulamentação das Embaixadas indicamos como representante da RT um membro de Embaixadas pois sempre entendemos que seria era necessário ouvir as embaixadas no processo de regulamentação das mesmas.

Parabenizamos o grupo de trabalho do Conselho Deliberativo responsável pela regulamentação das embaixadas (que contou com a participação do nosso integrante Marco Tahim) todo o Conselho e todas as embaixadas pela aprovação do regulamento das embaixadas na última reunião do conselho deliberativo no dia 17/10.

O regulamento pode ser acessado em: https://www.esporteclubebahia.com.br/wp-content/uploads/2020/10/REGULAMENTO-DAS-EMBAIXADAS.pdf .

Revolução Tricolor

Associe-se e Viva o Bahia !