Na noite da última terça-feira, dia 16 de abril de 2019, a Revolução Tricolor, juntamente com convidados, se reuniu mais uma vez para fechar com chave de ouro o mês da mulher.

O debate “REVOLUCIONANDO A PARTICIPAÇÃO FEMININA NO FUTEBOL” contou entre as debatedoras com mulheres das mais diversas áreas de atuação ligadas ao futebol e à participação feminina junto a sociedade, dentre elas: Julieta Palmeira, secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, no qual pode contar sua experiência à frente da secretaria e em especial a campanha “Respeita as Minas”, idealizada aqui na Bahia e que ganhou abrangência nacional e apoio das mais diversas instituições futebolísticas no país afora.

Juliana Lisboa, jornalista, que contou sua experiência na cobertura dos grandes eventos esportivos no Brasil em 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas) e como enfrentou e superou todas as barreiras que as mulheres jornalistas enfrentam para seguir o caminho do jornalismo esportivo. Solange Bastos, auxiliar técnica do Bahia Lusaca, profissional com mais de 30 anos trabalhando com futebol, nos brindou com sua experiência de vida como jogadora e agora na comissão técnica do maior clube do Norte e Nordeste do país. Natural de Feira de Santana, não escondeu a felicidade de poder trabalhar em um clube inclusivo e que abraçou de vez o futebol feminino. Fernanda Berardinelli, goleira do Bahia Lusaca, atleta experiente, campeã da taça Libertadores feminina, narrou a forma como enfrentou o preconceito para exercer a profissão em um meio dominado por homens e como em sua carreira enfrentou a falta de apoio. Natural do interior de São Paulo, esboçou todo o entusiasmo em atuar pelo Bahia Lusaca e a emoção de jogar diante da torcida baiana.

Por fim, a sócia do Esporte Clube Bahia Adryanna Cardim, apaixonada por futebol e principalmente pelo Esquadrão de Aço, contou suas experiências na ida aos estádios e das dificuldades passadas pelas torcedoras que gostam e acompanham o futebol.

Após a explanação das palestrantes, a plateia pode fazer perguntas, contar suas experiências pessoais e tirar dúvidas com as elas.

O evento contou com transmissão ao vivo pelo Instagram da Revolução Tricolor, onde dezenas de pessoas acompanharam em tempo real todo o debate, inclusive enviando suas perguntas.

Gostaríamos de agradecer a todos e todas que se fizeram presentes no evento, tanto fisicamente quanto virtualmente, agradecer principalmente as debatedoras, por terem nos agraciado com suas histórias, e especialmente as Tricoloucas, Tricolíderes, e o grupo VamosJuntasTricolor, por abrilhantarem ainda mais a noite com suas presenças e valorosas participações. Contem sempre conosco meninas!!!