Nesse domingo (16) a Revolução Tricolor (RT) esteve reunida para comemorar seus 10 anos de fundação, empossar a nova coordenação e lançar sua Carta de Princípios.

A história da RT teve início em junho de 2008, quando um grupo de torcedores, indignados com a forma que o Bahia estava sendo administrado, decidiram se reunir para resgatar o Clube da era das trevas. Ao lado de outros grupos e torcedores, anônimos ou não, estivemos presentes em todos os capítulos da luta pela conquista da democracia, finalmente alcançada em 2013, quando o Esquadrão voltou para as mãos de seu verdadeiro dono: a sua torcida.

Desde então, a Revolução Tricolor buscou contribuir com a elaboração de Planos de Gestão e a defesa de boas práticas como transparência, competência, capacidade técnica e visão de futuro. Ao longo desses anos, o Bahia vem acumulando conquistas dentro e fora de campo.

Além de marcar a primeira década de vida do grupo, a confraternização também deu posse à nova coordenação, eleita democraticamente para cumprir um mandato até março de 2020. Entretanto, na RT a coordenação cumpre papel apenas executivo, cabendo aos seus membros decidir coletivamente e de forma horizontal os destinos do grupo.

Por sua vez, a Carta de Princípios será o documento síntese do programa da RT e de suas principais bandeiras de luta para o Esporte Clube Bahia.

Estiveram presentes ilustres tricolores, a exemplo dos atuais presidente e vice-presidente do Clube, Guilherme Bellintani e Vítor Ferraz, do ex-presidente Marcelo Sant’Ana, do diretor executivo do Bahia, Pedro Henriques, do gerente de comunicação do Clube, Nelson Barros, do presidente do Conselho Fiscal, Marcus Verhine e dos vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo, Thiago Dórea e Lucas Costa, além do sócio grande benemérito, Jorge Maia. Representantes de grupos que atuam no Conselho Deliberativo também estiveram presentes, a exemplo de Aníbal (100% Bahia), Augesir (Sou Bahia), Abraão (Nova Ordem Tricolor) e Nelson (Simplesmente Bahia).

 

#RT10Anos

Associe-se e viva o Bahia!