Matéria foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo do Clube, realizada nesta quinta-feira, 30/08.

A aprovação do voto on line nas Assembleias Gerais do Esporte Clube Bahia representa uma conquista histórica, na medida em que assegura, principalmente ao sócio que mora fora de Salvador, a possibilidade de participar das principais decisões do Esquadrão, inclusive a eleição da sua Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

Trata-se de mais um passo importante no sentido de aprofundar a democracia conquistada em 2013, permitindo que milhares de torcedores do Clube exerçam plenamente seus direitos e estimulando a associação – imprescindível para o Bahia dar continuidade à sua reestruturação e ampliar sua competitividade dentro das quatro linhas.

O voto on-line é reivindicação antiga da torcida e foi viabilizado a partir de um amplo diálogo entre diversos grupos que compõem o Conselho Deliberativo do Clube. Alguns grupos decidiram se abster, o que não impediu a proposta de ser aprovado por ampla maioria.

Em 2017, Conselheiros da Revolução Tricolor (RT) protocolaram documento no Conselho objetivando que já na eleição passada tivéssemos o voto on-line, mas naquela ocasião não foi aprovado o debate sobre o tema. Parabéns à maioria do Conselho Deliberativo que, na reunião desta quinta-feira, foi firme e não aceitou adiar novamente o tema.

A RT orgulha-se de ter defendido esse importante direito desde o primeiro momento, já no seu plano de gestão de 2014, e de ter contribuído para a sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo, com todos os votos de seus conselheiros favoráveis à matéria.