A mais nova pauta do futebol baiano é a divulgação da realização do próximo clássico BaxVi com a presença da torcida visitante. A convivência entre as torcidas foi abolida nos estádios nos últimos 6 jogos devido a uma recomendação do MPBA em razão de incidentes violentos ocorridos fora dos estádios.

Sempre tivemos certos de que a decisão de “torcida única” não impede que os confrontos aconteçam fora dos estádios, uma vez que não se relaciona com as principais causas do problema.

A Revolução Tricolor está realizando uma pesquisa interna para colher a opinião oficial do grupo, mas é indiscutível existir um certo consenso de aproveitar a oportunidade para tratar do tema “acesso da torcida visitante ao Barradão”, pois a falta de segurança da torcida do Bahia naquele estádio tem levado boa parte da torcida a defender a torcida única.

Há uma sinalização de que essa preferência é fomentada especialmente pela falta de condições recíprocas de segurança, acessibilidade e saídas de emergência dispensadas à Torcida do Bahia no estádio, o que violaria normas do próprio Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003).

Neste sentido desejamos que outras medidas sejam adotadas de forma paralela e concomitante, pois não há dúvida que todos queremos seguir acompanhando o Bahia com segurança em qualquer local.

Revolução Tricolor
Bahia FoRTe
Associe-se e VIva o Bahia.