Na noite do dia 17 de novembro aconteceu no auditório da Arena Fonte Nova reunião solene do Conselho Deliberativo para, em comemoração ao “Dia da Democracia Tricolor”, entregar a comenda Valdemar Costa, a ser conferida aos sócios que tenham se destacado pela história e participação no Clube, e o Diploma do Mérito Esportivo, conferido a profissionais que tenham se destacado em competições desportivas defendendo o Esporte Clube Bahia.

Estiveram presentes grandes personalidades da história do Esporte Clube Bahia e/ou seus familiares e ex-jogadores campeões em 88, para o recebimento de merecidas homenagens.

Receberam a COMENDA WALDEMAR COSTA os tricolores Antônio Miranda in memoriam, o médico Marcos Lopes, o publicitário Sidônio Palmeira, criador do movimento “Bahia da Torcida” e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Jorge Carneiro, o qual recebeu o título de Sócio Grande Benemérito.

Em relação ao DIPLOMA DO MÉRITO ESPORTIVO, a Revolução Tricolor teve a honra de indicar dois ícones da história do Clube para serem agraciados, o nosso Edvaldo do Santos, mais conhecido como Baiaco, considerado o melhor frente de zaga do futebol baiano, e o Comandante do Bicampeonato Brasileiro, o Mestre Evaristo de Macedo.

Nos vários discursos dos Conselheiros que fundamentavam as homenagens, assim como nos dos próprios homenageados, reluzia um ponto em comum: a importância de se festejar, de se conservar e de se derramar lágrimas de alegria diante da reluzente democracia tricolor!

E a festa haverá de continuar no dia 09 de dezembro, um sábado espremido entre o feriado e o domingo, quando todo sócio tricolor tem o dever e haverá de ter o prazer de escolher livremente, pelo voto direto, sem filtros, os novos Presidente e Vice-Presidente do Clube, bem como os novos membros do seu Conselho Deliberativo.

BBMP!

#31

#131

#BahiaFoRTe

Revolução Tricolor – Associe-se e viva o Bahia

 

Foto: Divulgação E.C Bahia