Diante de boatos espalhados nas redes sociais e em emissoras de rádio, a RT vem a público esclarecer que segue firme na condução do projeto de reconstrução e fortalecimento do Esporte Clube Bahia.

Para tanto, apoiou a gestão Schmidt até o seu fim, mesmo diante das naturais e inevitáveis dificuldades daquele período de transição das trevas para o iluminado período democrático hoje vivido.

Com esse objetivo, foi partícipe fiel da gestão de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, que se aproxima do encerramento.

O momento atual, em que se conquistou depois de muito tempo, a hegemonia no Nordeste, se faz uma campanha digna na Série A do Campeonato Brasileiro e se reconquistou credibilidade em âmbito local e nacional, também foi antecedido por situações de dificuldade, quando a RT sempre apoiou a atual gestão pois nunca duvidou que o projeto pautado em responsabilidade financeira, investimento em patrimônio, profissionalismo e transparência traria bons frutos para o Clube .

Diante da decisão pessoal de Marcelo Sant’Ana e de Pedro Henriques de não se candidatarem à reeleição, a RT resolveu construir candidatura para a Diretoria Executiva (31) ao lado de outros grupos da base de apoio da atual gestão. Essa base é constituída por 4 grupos: Revolução Tricolor, Simplesmente Bahia, 100% Bahêa e Sou Bahia. A chapa definida é a encabeçada por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz.

Para o Conselho Deliberativo, está lançada a chapa Revolução Tricolor (131), com a brilhante presença de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, que haverão de dar sua preciosa colaboração para a sequência dos trabalhos de reconstrução do Clube na qualidade de valorosos Conselheiros, se assim permitirem os votos dos sócios tricolores.

Sobre isso, registramos a admiração diante da demonstração de humildade e de espírito democrático do atual Presidente, que se submete à votação para viabilizar seu ingresso no Conselho Deliberativo. Com isso, se diferencia daqueles que resistem em entender que a triste “era dos cardeais” acabou e que chegaram a defender cadeira vitalícia no Conselho Deliberativo para ex-presidentes do Clube. Eterna deve ser a democracia tricolor!

Assim, a RT esclarece não haver veracidade no discurso de grupos de oposição que alardeiam terem participado da construção da chapa 3.1. Declarar unilateralmente que votarão nesta é um direito que lhes assiste. Afirmar que integram a base aliada e que participam do projeto bem conduzido por Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, não!

O ideal de unidade da Nação Tricolor há de ser perseguido e alcançado, mas não por intermédio de decisões repentinas, nas vésperas das eleições e apenas quando o time vai bem em campo.

Que os sócios tricolores vivam o Bahia, busquem informações sobre as condutas dos candidatos nos últimos anos, leiam as atas das reuniões do Conselho Deliberativo que estão disponíveis no site do Clube e votem bem!

O voto consciente e esclarecido, por um Bahia foRTe, é o voto 31 (DE) e 131 (CD).