A Revolução Tricolor, após a reunião do seu Pleno, deliberou por dar continuidade ao projeto de reconstrução do Bahia, razão pela qual comunica oficialmente que, juntamente com os demais grupos que compõem a base política de sustentação da atual DE (100% Bahêa, Simplesmente Bahia e Sou Bahia), decidiu lançar a candidatura de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz para a Diretoria Executiva do Bahia no triênio 2018-2020.
O Pleno da RT entendeu que a composição é uma premissa relevante para a governabilidade e estabilidade do Clube, motivo pelo qual pautou o acordo em princípios essenciais a uma boa e eficiente gestão, tais quais a responsabilidade financeira, a recuperação e valorização patrimonial, o compartilhamento na gestão, a escolha de diretores pelo perfil técnico, continuidade do Programa do Esquadrão, dentre outros.
Bellintani integra o atual Conselho Deliberativo pelo Simplesmente Bahia e Ferraz é Assessor Jurídico do Clube – desde a gestão de Schmidt após a intervenção em 2013 – e integra a RT desde 2008. A RT repete, assim, a parceria com o SB – que elegeu Marcelo Santana e Pedro Henriques em 2014 – e pautou a reconstrução do Clube nos últimos três anos com responsabilidade financeira, competência e honestidade.
A RT informa, ainda, que os atuais dirigentes, Marcelo Santana e Pedro Henriques, integram a lista de candidatos da RT para o Conselho Deliberativo nesta eleição como forma de seguirem contribuindo com o fortalecimento dos demais Poderes do Clube e, por conseguinte, com engrandecimento da instituição ECBahia.
Comentários